Maranhão

Boca de fumo é estourada em Açailândia

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS - Uma operação deflagrada em conjunto pela 9ª Delegacia Regional e 5ª Companhia Independente, sediadas no município de Açailândia, estourou na última quarta-feira (10) uma boca de fumo naquele município. Na ação, Josean Carlos de Melo Borges, 36 anos, conhecido “Dunga”, foi detido e apreendido crack e uma arma de uso restrito das forças armadas.

As investigações que tiveram início há quinze dias apontaram que a residência de Josean, localizada na Quadra 65, Lote 20, Vila Bom Jardim, naquela cidade funcionava como ponto de venda de drogas.

Durante as buscas, foram encontrados um fuzil calibre 7.62, que é de uso restrito das forças armadas e trinta e três pedras de crack, já embaladas e prontas para venda.

Ainda de acordo com o delegado Josean, havia dois mandados de prisão preventiva em aberto, um expedido pelo juiz da Comarca de São José de Ribamar, Márcio José do Carmo Matos Costa, em maio do ano passado, por um homicídio qualificado ocorrido em março de 2011, que vitimou José Carlos Sousa Santos, conhecido "Cacá". Já a outra ordem judicial foi expedida pelo juiz da Comarca de São Luís, Fernando Mendonça, em fevereiro deste ano, por porte ilegal de arma de fogo.

Josean foi conduzido à delegacia regional de Açailândia, onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de entorpecentes. O autuado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.