Posse

Advogado é empossado corregedor do sistema penitenciário do Maranhão

Divulgação/Sejap

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS- O secretário de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, empossou o advogado Ribamar Nascimento como corregedor-geral do sistema penitenciário do Estado, no lugar de Alexandre Benigno. A cerimônia de posse ocorreu, nesta segunda-feira (1º), na sede da Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap), em São Luís. Presentes na solenidade de posse, a subsecretária da Sejap, Leopoldina Amélia Barros, e os secretários-adjuntos de Justiça, José Ribamar Cardoso Lima e de Estabelecimentos Penais, Fredson Maciel.

Sebastião Uchoa falou da responsabilidade que o novo corregedor terá à frente da Corregedoria Geral do sistema penitenciário do Maranhão. Uma das demandas é a criação de duas comissões: uma para apurar atos infracionais praticados por servidores e a segunda voltada para os atos delituosos cometidos por apenados.

O novo corregedor informou que visitará todos os estabelecimentos carcerários do Maranhão a fim de que sejam obtidas as informações necessárias para uma boa condução da Corregedoria. "As ações tomadas pela Corregedoria será em prol do melhoramento do sistema penitenciário".

O ex-corregedor, Alexandre Benigno, ocupará função dentro da Corregedoria, instituição onde trabalha desde 2004.

Boas-vindas

A subsecretária do órgão, Leopoldina Amélia Barros, afirmou que o novo corregedor vai desempenhar, da melhor maneira, as suas funções “objetivando, acima de tudo, o progresso do sistema", destacou. O secretário-adjunto de Justiça, Ribamar Cardoso Lima, acredita na continuidade das ações por parte do advogado Ribamar Nascimento. "Sei que todos nós estamos trabalhando para garantir avanços significativos dentro do sistema e o novo corregedor tem esse foco". Para o secretário-adjunto de Estabelecimentos Penais, Fredson Maciel, é preciso unir forças em prol do aprimoramento do sistema penitenciário.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.