Santa Clara

Preso, no bairro Santa Clara, bando suspeito de assalto à joalheria na Cohab

A polícia suspeita da possibilidade do envolvimento da quadrilha em outros assaltos.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS - Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar (PM) prenderam, na manhã desta quarta-feira (13), uma quadrilha de assaltantes no bairro Santa Clara. Foram presos: Adelson Silva Fonseca, morador da Cidade Olímpica; Robson Anderson Matos do Vale, morador da Vila Kiola; Fábio da Silva Mota, o "Pará", morador da Santa Clara; além da mulher dele, Elisângela Mota, a "Elis". Em poder deles, foram apreendidos relógios, joias, um revólver calibre 38 e uma pistola 7.65. A prisão ocorreu com base em informações repassadas ao Disque-Denúncia. Ao todo, foram sete chamadas recebidas.

 Quadrilha foi presa na região da Santa Clara. Eles são suspeitos de assaltos a uma joalheria na Cohab, entre outros na região metropolitana de São Luís. Foto: Domingos Ribeiro/Rádio Mirante AM.
Quadrilha foi presa na região da Santa Clara. Eles são suspeitos de assaltos a uma joalheria na Cohab, entre outros na região metropolitana de São Luís. Foto: Domingos Ribeiro/Rádio Mirante AM.

Eles confessaram a autoria de um assalto praticado a cerca de 20 dias, na Joalheria Castro, localizada no bairro da Cohab. O prejuízo à joalheria está avaliado em torno de R$ 300 mil. A polícia já está investigando a possibilidade do envolvimento deles em outros na Região Metropolitana.

Há suspeitas da participação do bando no assalto acontecido, nesta segunda-feira (11), a uma loja na Rua 7 de Setembro, no Centro de São Luís, além de uma fábrica de gelo, no bairro da Forquilha, e de um caminhão de bebidas.

A polícia está à procura de um dos integrantes do grupo e da localização de um veículo Corsa Classic Preto, utilizado nos crimes. Informações podem ser repassadas ao Disque-Denúncia, que funciona 24 horas pelos telefones (98) 3223-5800, na capital, e 0300-313-5800, no interior do Estado.

Segundo informações da polícia, Fábio da Silva Mota, o "Pará", é dono de vários imóveis e um bar na região da Santa Clara. A polícia acredita que os investimentos foram feitos com lavagem de dinheiro do crime. O quarteto foi conduzido para a delegacia de Roubos e Furtos, localizada na avenida Beira-Mar, no centro da cidade.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.