Maranhão

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Timon

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS - Uma ação conjunta realizada por policiais civis lotados nas Delegacias de Homicídios, Especializada da Mulher e 3º Distrito Policial em Timon, prenderam, na tarde desta terça-feira (15), Iblan Rodrigues de Sousa, o ‘Carioca ou Alisson’, de 39 anos.

A ação se deu em cumprimento de um mandado de prisão. Segundo informações policiais, a prisão ocorreu quando o homem estava na Agência do Banco do Brasil.

Na ocasião, ele foi comunicado do cumprimento do mandado de prisão preventiva, expedido pela juíza Maria da Paz e Silva Miranda, da Vara Criminal da Comarca de Demerval Lobão, do Estado do Piauí.

Segundo a Polícia, Iblan Rodrigues que é natural de Timon já era procurado pela autoridade local mediante informações repassadas desde novembro de 2012, pela polícia de Demerval Lobão, de que ele é suspeito de integrar uma quadrilha que assaltou o Armazém Paraíba daquela cidade. Naquela ação, os acusados que estavam fortemente armados, subtraíram da empresa, tablets, notebooks e aparelhos celulares.

Em oitiva prestada nas dependências do 3º DP, ao delegado de Polícia Civil, Michel Sampaio, o preso informou que somente tinha ficado responsável pelo transporte dos membros do bando, que não tinha conhecimento das ações criminosas do grupo.

Iblan Rodrigues de Sousa após os procedimentos legais foi transferido até o município de Demerval Lobão onde ficará à disposição do Poder Judiciário Piauiense.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.