SÃO LUÍS - Em mais uma ação com o intuito de combater a criminalidade, policiais militares, do 11º BPM de Timon, realizaram a prisão de um assaltante em Teresina, uma dupla com armas, munições e drogas e, ainda, a apreensão de quatro armas de fogo. As ações ocorreram, nesta quarta-feira (9), em menos de 24 horas, naquela cidade.
A primeira ação ocorreu quando um policial da Força Tática que mesmo de folga percebeu um assalto em andamento, onde duas vítimas estavam sob a mira de uma arma em um estabelecimento comercial no centro da cidade de Teresina.
Na ocasião, o assaltante Francisco José Bastos Braz, o “Ratinho”, 19 anos, efetuou quatro disparos contra o policial do 11º BPM, que reagiu e acertou o criminoso com um tiro na perna.
O comparsa de “Ratinho” conseguiu empreender fuga numa moto YBR de cor verde. Em poder do assaltante, o policial encontrou um revólver calibre 38 com quatro cartuchos, dois anéis e uma pulseira de ouro. Francisco José Bastos Braz, o “Ratinho” foi autuado em flagrante delito pelo crime de roubo qualificado.
Em outra ação, uma guarnição da Força Tática prendeu Erick do Nascimento Lima, 19 anos, e Josiel Pessoa da Cunha, 24 anos. Com a dupla foi encontrada uma moto, placa NWV-2969, e duas armas de fogo sendo um de calibre 38 com 10 munições, arma essa roubada de uma empresa de vigilância de São Luís, e outra de calibre 32 com seis munições sendo quatro deflagradas; uma porção de maconha e a quantia de R$ 330,00.
A prisão da dupla foi possível quando a guarnição ao fazer ronda no Bairro dos Flores, em Timon, desconfiaram das atitudes dos suspeitos, pois a moto em que eles estavam foi identificada como utilizada em assaltos naquela cidade.
Em outra ação policial militar, realizada no Conjunto Padre Delfino, os militares ao efetuarem uma abordagem em Carol Gomes da Silva, 26 anos, foi encontrado em poder do mesmo um revolver calibre 38, tendo o mesmo informado que era vigilante de rua, sem possuir porte para tal.
Segundo o comandante do 11º BPM, major Medeiros, nos nove primeiros dias do ano de 2013, a PM de Timon já tirou das ruas seis armas de fogo, em abordagem feita diariamente às pessoas e veículos.
“Ações semelhantes são rotineiras. Pedimos às pessoas que possam ter sido vítimas que compareçam à Delegacia para fazer reconhecimento dos suspeitos”, informou o comandante Medeiros.
As informações são da Secom do governo do Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.