Política

Empossado, Edivaldo critica Castelo e lamenta abandono de SL

Em discurso, novo prefeito afirmou que está recebendo uma prefeitura de 'terra arrasada'.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13
 Prefeito Edvaldo Holanda Junior discursa em solenidade de posse. (Foto: Biaman Prado/O Estado)
Prefeito Edvaldo Holanda Junior discursa em solenidade de posse. (Foto: Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS – São Luís, oficialmente, tem um novo prefeito para os próximos quatro anos. No fim da tarde desta terça-feira (1º), Edivaldo Holanda Junior foi empossado no novo cargo em solenidade realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), no bairro da Cohama. A solenidade, que começou com uma hora de atraso e que não contou com a presença do ex-prefeito João Castelo, também empossou o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha.

Devido à ausência do ex-prefeito João Castelo na solenidade, nenhuma autoridade foi chamada para entregar a faixa de comando municipal ao prefeito Edivaldo Holanda Junior. Coube ao próprio prefeito assumir esta função.

“Assumo, neste momento, a responsabilidade maior e concedida por este bravo povo de governar minha querida São Luís. É um privilégio de poucos. A esperança que veio das ruas me encheu de fé. É hora de reconstruí-la com muito carinho e amor. Convoco a minha equipe para colocar em ordem a nossa cidade. A tarefa não é fácil. Os desafios são muitos. A cidade está em estado de abandono. Na educação, 130 mil alunos ficaram fora da sala de aula. Elas levarão para sempre em seus currículos a marca daquela administração. Nenhum administrador tem o direito de roubar o futuro das crianças. O transporte público está em situação de colapso. Na saúde, o serviço do Samu foi praticamente paralisado. Os Socorrões estão em situação de calamidade pública. Essa situação nos causa profunda indignação”, discursou após ser empossado.

 Prefeito Edivaldo Holanda Junior concede entrevistas após solenidade de posse. (Foto: Biaman Prado/O Estado)
Prefeito Edivaldo Holanda Junior concede entrevistas após solenidade de posse. (Foto: Biaman Prado/O Estado)

O novo prefeito da capital maranhense assumiu a prefeitura com o discurso de resgatar São Luís. Segundo Edivaldo Holanda Junior, ele está recebendo uma prefeitura de “terra arrasada” referente a uma “administração irresponsável”.

“Sabemos que estamos pegando uma prefeitura de terra arrasada de uma administração irresponsável. Vamos fazer uma gestão com metas e cobrando resultados”, declarou Edivaldo.

Edivaldo Holanda Junior ainda criticou a gestão anterior por ter priorizado o pagamento de fornecedores em detrimento do pagamento dos servidores municipais.

“Infelizmente as informações que chegam é que ele priorizou o pagamento de fornecedores ao invés da folha de pagamento dos servidores. Este é o retrato do governo que saiu. Tivemos uma transição que não foi nada amistosa. A atual gestão dificultou ao máximo o relacionamento entre a nossa equipe e a deles. A gestão que finda nos deixa cerca de R$ 500 milhões a pagar. Recebemos uma prefeitura quebrada. A nossa responsabilidade é resgatar a prefeitura do caos, a cidade dos caos que se encontra”, afirmou o novo prefeito de São Luís.

O novo prefeito de São Luís garantiu que não irá tolerar a corrupção. “A corrupção deve ser vista como crime hediondo. Tolerância zero. É por causa da corrupção que crianças ficaram fora da sala de aula e pessoas morrem de fome. É hora de trabalhar”, finalizou.

Para ler mais notícias do Imirante, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.