SÃO LUÍS - Investigadores da Polícia Civil, coordenados pelo Delegado Paulo Arthur Franco, titular da Delegacia Regional de Presidente Dutra, prenderam na tarde da última quarta-feira (7), Reinaldo de Sousa, de 40 anos. Ele é suspeito de abuso sexual contra a enteada.
A prisão ocorreu após denúncia da menina, de 12 anos, ao Conselho Tutelar da cidade, dando conta que seu padrasto a estuprava desde os 10 anos de idade. A polícia localizou o homem em sua casa, no bairro São José - Invasão Aeroporto. Na ação, também foi apreendida uma espingarda.
Os abusos sexuais, segundo relatos da menina, ocorriam na própria residência, na qual morava com a mãe e o acusado. Segundo a garota, o padrasto mantinha relações sexuais com sua mãe e depois abusava dela na presença da companheira. O homem ainda usava de extrema violência com as duas, ameaçando-as com uma espingarda, conforme informou a menina.
A mãe da menina, Maria de Nazaré Vieira Sales, de 46 anos, disse que tinha medo de denunciar o companheiro, e também afirmou que o homem abusava das duas. De acordo com o delegado Paulo Arthur Franco, o procedimento legal da prisão do estuprador se deu por meio da representação do pedido de prisão provisória, liberada pelo Juiz Ferdinando Serejo, da 2º Vara Judicial de Presidente Dutra. Reinaldo de Sousa também foi autuado em flagrante pelo porte ilegal de arma.
O delegado informou, ainda, que as provas apresentadas, incluindo a confirmação do exame de conjunção carnal e os depoimentos das vítimas e vizinhos, serão suficientes para a conversão em prisão preventiva do criminoso. Ele continuará detido, aguardando julgamento, na Delegacia Regional de Presidente Dutra.
A garota e a mãe serão acompanhadas por uma equipe de psicólogos e assistentes sociais. Caso seja constatado que a mulher agiu de má fé ao se omitir diante dos atos criminosos do companheiro, ela também será indiciada. Já a menina deverá ser encaminhada ao Conselho Tutelar, que realizará os procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.