EM ESCOLA

Vigilante suspeito de abuso sexual foge, e criança é resgatada em Barra do Corda

Suspeito fugiu assim que percebeu a presença de policiais militares.

Imirante.com

Atualizada em 13/01/2026 às 10h41
Vigilante de uma escola da região teria aliciado e sequestrado a garota (Arte: Imirante.com)
Vigilante de uma escola da região teria aliciado e sequestrado a garota (Arte: Imirante.com)


BARRA DO CORDA - Na manhã do último domingo (11), uma menina foi resgatada de uma situação suspeita de abuso sexual em uma escola de Barra do Corda, no bairro Trizidela. Segundo moradores da região, um homem, identificado como vigilante da escola, estava com a garota na garupa de sua moto quando foi filmado pelos populares e denunciado.

Após receber as informações, uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar foi até o local e tentou falar com o suspeito.

Assim que avistou os policiais, ele foi até o interior da escola e fugiu pulando um muro que fica atrás da instituição de ensino.

Como o portão de entrada estava fechado, a equipe esperou até que a direção da escola o abrisse. Após isso, a guarnição investigou algumas salas do prédio e, em uma que estava trancada, encontraram a menor muito assustada. Segundo os policiais, o suspeito prometia dinheiro a ela.

Investigação da Polícia Civil está em sigilo

O Conselho Tutelar foi acionado e a Delegacia Especializada da Mulher (DEM) iniciou uma investigação para confirmar os fatos. Segundo a Delegada Flávia Faria, titular da DEM, a investigação corre em sigilo, já que “qualquer informação pode prejudicar as investigações e eventuais testemunhas”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.