A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) retomou esta semana o projeto de Sinalização Turística nos principais acessos aos polos do estado. A ação, que tem como objetivo realizar um levantamento aprofundado sobre as regiões, vai definir os pontos onde serão implantadas placas em fibra de vidro que identificarão as rotas turísticas do Maranhão.
O projeto foi retomado a partir da política de desenvolvimento do turismo no estado, com o propósito de estruturar a atividade e acessibilidade aos atrativos. De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Jura Filho, nesta etapa, além da complementação da sinalização do polo São Luís, outras localidades também serão contempladas.
"Cinco regiões já foram finalizadas e podemos antecipar que São Luís, contemplando os municípios de Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, além da Chapada das Mesas, terão identificados os acessos e alguns atrativos turísticos", disse Jura Filho.
Com relação aos Polos Floresta dos Guarás, Lagos e Campos Floridos, Cocais, Delta das Américas e Lençóis Maranhenses, o secretário Jura Filho informou que está sendo feito levantamento de demandas.
Um técnico da Setur e um engenheiro especializado em sinalização de trânsito e turística, realizam o levantamento. "Já percorremos boa parte do estado e em cada localidade onde será implantada uma placa, é feito o georeferenciamento, por meio de GPS e fotografia, o que facilitará a introdução do projeto" explicou o engenheiro Antonio Kropf.
Toda a sinalização será feita por meio de pórticos, semipórticos, placas de identificação de acesso, e de identificação de atrativos, iconografados com padrão internacional. Obedecerá ao manual de sinalização do Ministério do Turismo, homologado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) e Conselho Nacional de Transito (Conatran).
Saiba Mais
- Investimentos estrangeiros no turismo brasileiro crescem 231% em 2024
- Brasileiros pretendem gastar mais com viagens no fim do ano
- Turismo deve faturar R$ 157,74 bilhões na alta temporada de verão
- Empresas aéreas vão ofertar 17,8 mil voos a mais no próximo verão
- Gastos de estrangeiros no Brasil chegam a R$ 26 bilhões em 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.