Eleições 2012

Ministério Público Eleitoral coíbe práticas ilícitas em Coroatá

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

SÃO LUÍS - O Ministério Público Eleitoral realizou na madrugada de hoje (5), no município de Coroatá, a 245 km de São Luís, uma operação em parceria com a Polícia Militar, com o objetivo de coibir a compra de votos. Comandada pelos promotores eleitorais Marco Aurélio Ramos Fonseca, titular da 68ª zona, e Patrícia Espínola Passos Silva, da 8ª zona, a ação resultou na apreensão de um veículo de som, prisão do motorista do veículo, que a dirigia sem documentação, e também dispersão de alguns grupos de motoqueiros em situação suspeita.

Alguns dos principais bairros da cidade foram vistoriados pela diligência. De acordo com Marco Aurélio Ramos Fonseca, a operação teve a finalidade de garantir lisura e transparência nas eleições. “Queremos coibir práticas criminosas, já que recebemos várias denúncias anônimas durante este período que antecede as eleições desta cidade”.

A promotora Patrícia Espínola também ressaltou que o Ministério Público Eleitoral não irá admitir práticas ilícitas durante o processo eleitoral. A representante do MP identificou como “milícias” os grupos de motoqueiros rivais, que disputam flagrantes de práticas de compra por candidatos, causando transtornos no município.

As informações são do Ministério Público .

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.