CODÓ - O comandante da Polícia Militar (PM), major Jairo Xavier, explicou que policiais foram chamados na madrugada desta quarta-feira (3), à 1h40min. A denúncia dizia que títulos estavam sendo jogados na Rua Tocantins, no residencial Santa Rita. A dupla denunciada não foi encontrada pela polícia, mas, um material, bastante suspeito segundo a polícia, pôde ser apreendido.
Documentos
São 23 títulos eleitorais, aparentemente, válidos. 11 Carteiras de identidade e uma de trabalho que teriam sido descartados por um coordenador de campanha e um assessor, cujos nomes não foram revelados.
“Um coordenador de campanha estava num veículo fazendo descarte de documentos no conjunto residencial, a guarnição deslocou-se até o local e não os localizou, contudo fez lá a coleta dos documentos que foram descartados por esta equipe”, disse.
Abstenção forçada
A polícia trabalha com a hipótese de que eles tenham sido tomados de seus verdadeiros donos e jogados fora para forçar uma abstenção, mas de posse da apreensão a própria Justiça Eleitoral vai poder desvendar o mistério.
“Daí a nossa estratégia de encaminhar estes títulos, exatamente, para quem faz a emissão, a Justiça Eleitoral, acredito que eles vão fazer esta verificação, confrontar, se o título for quente, for real e a pessoa existir ela vai dizer por que e com quem estava esta documentação”, explicou Xavier.
Inquérito
Estive pela manhã com o juiz Pedro Guimarães Junior, da 7ª Zona, que ainda não tinha tomado conhecimento, oficial, do caso, mas adiantou que se for comunicado, diretamente, remeterá o caso à polícia judiciária para que ela instaure inquérito.
Saiba Mais
- Eleições 2014: Justiça Eleitoral alerta sobre e-mails falsos
- Prazo para eleitor justificar ausência termina nesta quinta
- Sebastião Madeira é empossado, e Hamilton Miranda reeleito para Câmara
- Em 59 municípios não haverá posse de prefeitos eleitos
- Edivaldo Holanda Jr. toma posse na tarde desta terça (1º)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.