Melhorias

Atuação da Defensoria na Execução Penal será reforçada

Todos os defensores em 2013 terão o auxílio de um estagiário exclusivo.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h17

SÃO LUÍS - A inauguração das instalações de uma sede própria para o Núcleo de Execução Penal da DPE/MA irá intensificar as atividades desenvolvidas pelo órgão na área. O defensor geral do Estado, Aldy Mello Filho, reuniu-se com os sete integrantes do Núcleo de Execução Penal da capital para informar sobre os ajustes finais para a inauguração da sede do Núcleo. Durante a reunião, a supervisora administrativa da DPE, Hevanilde Ferro Castro, explicou que a infraestrutura física, incluindo a parte lógica, elétrica e de telefonia, já se encontra concluída, bem como já adquiridos os equipamentos de informática e todo o mobiliário.

“Estamos apenas aguardando a entrega dos computadores, que foram adquiridos a um custo menor porque conseguimos aderir a uma ata de registro de preços da Universidade Estadual do Piauí. Já estávamos com o pregão presencial agendado, aguardando oficio da Universidade acerca da solicitação de adesão. Com a chegada do ofício, optamos por desistir do pregão e aderir à ata, o que atrasou um pouco o procedimento, mas em compensação conseguimos adquirir um número muito maior de equipamentos, sendo 55 computadores e 69 impressoras, além de dois scanners de última geração, próprios para digitalização de documentos, solicitados pelos defensores”, disse Hevanilde Castro.

Aldy Mello Filho reiterou a informação prestada na reunião institucional, ocorrida no dia 12 de julho, de que todos os defensores em 2013 terão o auxílio de um estagiário exclusivo. O defensor geral também destacou os esforços da instituição em disponibilizar um carro com motorista para servir exclusivamente os defensores do núcleo, bem como providenciar, além dos servidores lotados no núcleo, um vigilante da sede para proporcionar maior segurança ao local, que contará com todos os demais instrumentos de segurança utilizados na sede e núcleos regionais, inclusive sistemas de monitoramento por câmeras.

O Núcleo será contemplado com o sistema de transmissão de dados com um link dedicado de 2Mb/s, imprescindível para garantir agilidade no acesso aos processos virtuais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.