SÃO LUÍS - A candidata pelo PPS, Eliziane Gama, garantiu em um eventual segundo turno na eleição para prefeito da capital maranhense. Em tom otimista, ela acredita que sairá vitoriosa no primeiro turno.
A candidata disse, ainda, que as pesquisas são importantes, mas segundo ela, não representam a vontade do eleitor no momento.
- Tenho plena convicção de que estamos no caminho certo e acredito que iremos para o segundo turno. As pesquisas são importantes, mas essa pesquisa momentanea não é compatível com o que representa uma eleição, hoje, para são luís. A
a aceitação popular na nossa candidatura é muito grande. Somos a única candidata mulher a prefeita de São Luís. Somos a única com um projeto diferenciado. E isso me motiva - assegurou.
Segurança Pública
Eliziane Gama disse que a questão da Segurança Pública, em São Luís, não se resume apenas a uma questão de polícia, mas de políticas públicas. Ela defendeu o fortalecimento dos conselhos comunitários e tutelares na cidade. Disse, ainda, que uma das propostas de seu governo é a capacitação da Guarda Municipal e o envolvimento da Secretaria Municipal de Educação no processo de políticas públicas no combate à violência e das drogas nas comunidades carentes de São Luís.
Entre as propostas na área de saúde, Eliziane citou como prioridade a saúde ambiental e preventiva. Na área de mobilidade urbana, a criação de um terminal na área Itaqui-Bacanga faz parte do programa.
Apoio
Eliziane Gama anunciou a vinda da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, ainda, este mês em São Luís para apoiar a sua candidatura. A candidata do PPS disse que a confirmação da vinda de Marina a capital maranhense será definida nesta quarta-feira (5). Sobre o apoio, Eliziane foi categórica em afirmar que as duas têm algo em comum.
- Pedimos o apoio a Marina Silva que pediu um prazo para que fizesse uma avaliação da nossa história e sobre aquilo o que temos de projeto para São Luís. Ele foi criteriosa no apoio e fiquei gratificada quando ela definiu o apoio ao perceber que o nosso projeto político é diferenciado e a longo prazo priorizando o ser humano, a sustentabilidade. Temos uma história de luta parecida de sustentabilidade, dos direitos humanos, de fé. E juntando tudo isso mostra que estamos no caminho certo. O nosso voto não é de protesto, mas de uma proposta diferenciada para São Luís - admite.
Sobre o apoio interno do PPS em São Luís, Eliziane Gama disse que houve uma evolução e sentimento de mudança significativo.
- O partido está tendo essa sensibilidade, a a visão que a melhor decisão foi o do fortalecimento do aprtido e da minha candidatura que é forte e vai ganhar a eleição - acredita.
Abandono
A candidata do PPS criticou, novamente, a gestão atual, afirmando considerar uma ação criminosa o fato de centenas de alunos ficarem de fora da sala de aula.
- É uma ação criminosa não dá atenção a escola. O atual gestor merecia uma cassação, não apenas pelo o que acontece na educação, mas por ações de governo que deixaram de ser realizadas e por outras feitas para minimizar três anos e meio em que deixou São Luís em completo estado de abandono. Acredito que a população está atenta e dará uma resposta nesse processo eleitoral - comentou.
Eliziane Gama finalizou a entrevista garantindo que fez um acordo político e de mudança com as pessoas e a cidade de São Luís.
Próximo entrevistado
O candidato do PP, Tadeu Palácio, será o terceiro entrevistado na segunda rodada de entrevistas no programa Ponto Final, apresentado pelo jornalista Roberto Fernandes, na rádio Mirante AM. Participam do programa os jornalistas Mário Carvalho, Jorge Aragão e André Martins.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.