BRASÍLIA - O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa, participará da mesa-redonda “Desafios do Enem”, no dia 25 de julho, às 16h30, durante a 64ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). No campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís (MA), o encontro deste ano, entre os dias 22 e 27 de julho, abordará o tema “Ciência, cultura e saberes tradicionais para enfrentar a pobreza”.
Da mesa-redonda sobre o Enem participarão ainda os professores Nilson José Machado (USP) e Maria Inês Fini (Unimes). De acordo com Luiz Cláudio Costa, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que o Inep aplica todos ao anos, “democratiza a educação e dá oportunidade aos estudantes brasileiros de participar das vagas nas universidades públicas, promovendo também o acesso a programas de governo como o Prouni e Fies”. Costa considera o Enem “uma ação de Estado importante para combater as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento do país”.
Órgão do Ministério da Educação responsável por pesquisas, avaliações e levantamentos da educação brasileira, o Inep receberá uma homenagem pelos seus 75 anos de existência. Um diploma será entregue ao presidente do Inep pela UFMA.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.