SÃO LUÍS - A Executiva Nacional do Democratas resolveu ignorar resolução de sua lavra e autorizou, ontem (18), a aliança da legenda, em São Luís, com o PT, que tem o vice-governador Washington Luiz como pré-candidato.
O anúncio oficial foi transmitido pelo presidente nacional do partido, senador José Agripino Maia, à governadora Roseana Sarney (PMDB), com quem conversou sexta-feira passada, durante passagem da peemedebista por Brasília para encontro de governadores com a presidente Dilma Rousseff (PT).
Segundo o presidente municipal do DEM, secretário Ricardo Guterres (DEM), a conversa entre Roseana e José Agripino foi decisiva para a formalização do apoio. “Nós já tínhamos agendado uma viagem a Brasília para amanhã [hoje], mas não foi necessário, porque o senador José Agripino já transmitiu à governadora a confirmação de que o DEM pode coligar com o PT em São Luís”, disse Guterres.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.