IMPERATRIZ - Cinquenta e duas pessoas foram detidas no último sábado (21) numa operação conjunta das Polícias Militar e Civil em uma rinha que funcionava numa chácara, no Parque Alvorada I, na periferia.
No local, os policiais apreenderam 35 galos, esporões metálicos, seringas e medicamentos que eram usados para turbinar as aves para a brigas em apostas.
O delegado Regional de Segurança, Francisco de Assis Ramos informou que o caso já vinha sendo monitorado até que uma denúncia anônima acabou resultando na operação da noite de sábado.
Devido ao grande número de pessoas encontradas no local, as polícias tiveram de recorrer a dois ônibus para transportar os suspeitos para o plantão central da Delegacia Regional. Todas as pessoas foram ouvidas, algumas delas foram qualificadas e responderão por crime ambiental. O grupo vai responder pelo crime em liberdade.
As aves foram levadas em uma caminhonete pelos policiais à sede do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA), onde serão sacrificadas nos próximos dias.
A descoberta de rinha em Imperatriz não é novidade. Em novembro de 2008, policiais civis, em cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão, fecharam uma rinha que funcionava numa casa na rua Sousa Lima, a menos de 50 metros do complexo da Delegacia Regional. Naquele local foram apreendidas 217 aves e algumas pessoas, também, foram detidas.

Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.