Meio ambiente

Prefeitura de São José de Ribamar cria Alvará Verde

o objetivo de facilitar o acesso do cidadão aos serviços de licenciamento ambiental do município.

Imirante*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h23

SÃO LUÍS – a Prefeitura de São José de Ribamar instituiu o chamado Alvará Verde, com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão aos serviços de licenciamento ambiental do município, o serviço é destinado para atividades classificadas de menor porte – como bares, escritórios e representações, por exemplo – e cujo potencial de poluição é considerado mínimo.

A nova modalidade de licenciamento ambiental na cidade de São José de Ribamar foi criada no final do ano passado e está amparada na Lei Municipal nº 952/11.

“O objetivo é dar celeridade ao processo de aquisição de um alvará específico. Mas é importante frisar que a fiscalização é rigorosa visando constatar se, de fato, o solicitante se enquadra no perfil estabelecido pela Lei”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente de São José de Ribamar, José Isaac Buarque de Holanda.

Para obter o Alvará Verde, o cidadão que se enquadra no perfil de operador de atividades de menor porte deve proceder da seguinte forma: procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São José de Ribamar (localizada na sede do município) e obter o requerimento padrão. Em seguida, deve preenchê-lo e dar entrada no processo junto a SEMMA.

Segundo a prefeitura, apesar da praticidade, a fiscalização por parte dos técnicos da Secretaria, a exemplo do que acontece em todas as outras operações realizadas pelo órgão, é rigorosa com o intuito de constatar se, de fato, o solicitante se enquadra no perfil para obtenção do documento específico.

* Com informações da prefeitura de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.