SÃO LUÍS - A Ouvidoria de Segurança Pública promove, nesta quinta-feira (9), o seminário “O Papel das Ouvidorias no Controle Social das atividades Policiais e Penitenciárias” em comemoração aos três anos da instituição. A abertura será às 8h, na sede do órgão (Rua 7, casa 1, bairro do São Francisco, na capital maranhense, com o lançamento do “Blog da Ouvidoria”, um novo canal de comunicação de interação permanente com a sociedade.
- A visão fundamental da Ouvidoria está ligada à concretização de um modelo de segurança que atua em parceria com a sociedade, se constituindo em um importante instrumento de controle social da atividade policial - enfatizou o ouvidor José de Ribamar de Araújo.
Além da criação do novo portal de comunicação do órgão (ouvidoriamablogspot.com), o seminário contará com palestras e painéis de debates com autoridades membros de instituições parceiras como Ministério Público, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública.
Entre os temas a serem debatidos estão, o “Caráter preventivo das denúncias” e “Gerenciamento das informações em confronto com os preceitos constitucionais”.
A Ouvidoria criada através da Lei nº 7.760, de 17 de junho de 2002 e regulamentada pelo Decreto Nº 22.736, de 29 de novembro de 2006. Em 11 de junho de 2008.
Qualquer cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria para sugestões e denúncias, por meio dos telefones: (98) 3217-4077 ou 3217-4078; e também pelo Disque Denúncia (3223-5800 em São Luís e 0300-3135800 no Interior).
Saiba Mais
- Senado vai avaliar criação de cadastro de foragidos do sistema prisional
- PEC da Segurança Pública será votada em comissão nesta semana
- Maranhão é único estado da Amazônia Legal com alta taxa de mortes violentas intencionais em 2024
- Câmara pode votar projetos sobre segurança pública
- Estados do Nordeste apoiam propostas de segurança do governo federal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.