Pedrinhas

Energia elétrica na penitenciária de Pedrinhas é restabelecida

Ontem à tarde, uma carreta derrubou um poste em acidente. A energia elétrica voltou às 5h.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h39

SÃO LUÍS - Uma carreta derruba um poste e deixa sem energia elétrica o Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís. A energia só voltou ao complexo agora há pouco, às 5h.

Veja, ao lado, na reportagem de Werton Araújo e Zacheu Júnior.

Um susto num local de segurança máxima, mas não teve nada a ver com rebelião ou fuga de presos. Ontem (18), no fim da tarde, uma carreta que iniciava a viagem para Maceió, depois de ter descarregado produtos químicos em São Luis, bateu no muro da penitenciária de Pedrinhas. Por pouco, o muro não caiu. Mas o veículo derrubou um poste da rede elétrica e danificou outro.

A parte dianteira da carreta foi destruída e o prejuízo poderia ser ainda maior. Carros estavam estacionados em frente ao presídio a poucos metros do local do acidente. O motorista contou que perdeu o controle quando passava por um trecho com ondulações no asfalto.

O acidente deixou todo o Complexo Penitenciário de Pedrinhas sem energia. Duas horas depois do acidente, a iluminação ainda não havia sido restabelecida, o que preocupava agentes penitenciários e policiais militares. Mais tempo no escuro, maior o risco de fuga de presos.

Segundo a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), só este ano, já foram registrados 119 acidentes com quebra de postes na Ilha de São Luis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.