Acidente

Complexo Penitenciário de Pedrinhas está sem energia

Com presídios no escuro, agentes e policiais temem que a situação facilite fuga de presos.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h39

SÃO LUÍS - O Complexo Penitenciário de Pedrinhas está sem energia elétrica, depois que uma carreta (placa KLI 1889, de Jaboatão - PE) bateu no muro da penitenciária e derrubou dois postes. Com tudo no escuro, os agentes penitenciários e policiais temem que a situação facilite a fuga de presos. Além do Complexo Penitenciário, aproximadamente três mil casas ficaram sem energia.

De acordo com informações do repórter Werton Araújo, da TV Mirante, uma equipe da Cemar já está no local tentando restabelecer o fornecimento de energia elétrica. Talvez, de acordo com os técnicos, será feita uma ligação direta da rede elétrica para Pedrinhas e só depois o poste será consertado.

O acidente com a carreta aconteceu por volta das 17h30. O motorista perdeu o controle quando passava por ondulações no asfalto e outra carreta fez sinal que faria retorno. Ele seguia de volta para Maceió, depois de descarregar produtos químicos em uma empresa em São Luís.

A batida, por sorte, não causou maiores prejuízos. Não havia pedestres passando, nem carros estacionados no local. O muro da penitenciária apenas "descascou".

De janeiro a abril deste ano, foram registrados 119 acidentes em vias públicas com quebra de postes em São Luís.

Matéria atualizada às 21h51.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.