SÃO LUÍS – Além da campanha integrada para o combate à dengue em São Luís, uma parceria do governo do Estado e prefeitura, a ação de cada morador da cidade tem muita importância.
Ao vivo no JMTV 1ª edição, da TV Mirante, o repórter Honório Jacometto conversou com Marcos Pacheco, um dos coordenadores do Comitê Metropolitano de Controle da Dengue, da Prefeitura de São Luís. Ele ressaltou, por exemplo, que já está sendo finalizado um levantamento sobre os casarões da área do Centro Histórico, que podem ser focos de dengue. Esses imóveis estão sendo cadastrados e relacionados, para que os proprietários sejam notificados e permitam a entrada do agente de endemias. “Dengue sempre é preocupante. Não podemos banalizar, porque é uma doença que mata”, disse Marcos Pacheco.
Ele alerta que as pessoas têm que combater o nascimento do mosquito. A prefeitura apela para que os moradores comecem suas ações dentro de casa. Precisa-se de uma postura de cuidado e alerta para acabar com a dengue.
Veja mais no vídeo ao lado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.