São Luís

Acidentes são frequentes em ponte danificada

Por causa de buraco, passagem ficou mais estreita e perigosa para o tráfego

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h42

SÃO LUÍS - A ponte que liga os bairros Parque dos Sabiás e Forquilha, na Rua 8 de Dezembro, está danificada. No local, o trânsito é intenso e os automóveis sobem nas calçadas para passar no trecho, que ficou mais estreito por causa de buracos.

Os bairros são separados por um córrego que vai para o Rio Paciência e a ponte está com as margens comprometidas. Em determinado trecho, a largura da ponte foi reduzida à metade, tornando a travessia perigosa para pedestres e veículos.

Para desviar dos buracos que estão acabando com a ponte, os motoristas sobem nas calçadas das casas. Os pedestres são os mais afetados, pois precisam dividir esse espaço com os veículos.

À noite, os acidentes são mais frequentes. Próximo à ponte, não existe nenhum tipo de sinalização na ponte e há pouca iluminação no local. Motoristas que não costumam transitar pela área são pegos de surpresa com o estreitamento e buracos no local.

Cleonice de Souza, dona de casa, disse que já presenciou vários carros caírem no córrego. A moradora afirmou que decidiu mandar os filhos para a casa de sua mãe, no interior do estado, por causa dos problemas na área. "Aqui é muito perigoso, as crianças não podem brincar na rua porque podem cair da ponte", disse.

Segundo os moradores da Rua 8 de Dezembro, o problema acontece há dois anos. Mesmo reivindicando reparos por parte da Prefeitura, eles nunca foram atendidos. Quando a situação piora, os moradores precisam pagar para fazer consertos no local.

Aqueles vizinhos à ponte reclamam que o problema já está causando transtornos. Os carros acabam quebrando as calçadas ao desviar do buraco na ponte e o prejuízo para os donos das casas é constante.

A rua ainda apresenta outros problemas estruturais. O córrego foi transformado em lixão, moradores vizinhos descartam grandes quantidades de lixo nas águas que também recebem todo o esgoto da rua.

Sobre a ponte no Parque Sabiá, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que já enviou uma equipe ao local para fazer um levantamento dos problemas de infraestrutura. Informou ainda que as providências necessárias serão tomadas em breve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.