Depoimento

Samantha atribui acidente a carro que estaria em alta velocidade

Condutora embriagada, que atropelou 9 pessoas, disse que tentou desviar de carro em praia.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h48

SÃO LUÍS – Após ter sido adiado, o depoimento de Samantha Martins da Silva na delegacia de São José de Ribamar enfim foi realizado. Na manhã desta segunda-feira, a condutora do veículo Meriva, que atropelou nove pessoas na Praia de Panaquatira no último dia 7, foi ouvida pela polícia.

Em seu depoimento nesta segunda, Samantha Martins da Silva deu sua versão para o acidente, que vitimou uma criança de 3 anos e feriu outras oito pessoas. De acordo com o delegado Paulo Iran Pereira, titular da delegacia de São José de Ribamar, a condutora do veículo reconheceu que estaria embriagada.

Samantha Martins da Silva disse, ainda, que começou a ingerir bebidas alcoólicas por volta das 13h30, ao chegar à praia de Panaquatira na companhia de amigos. De acordo com a versão apresentada por Samantha Martins da Silva nesta segunda-feira, o acidente teria sido ocasionado quando ela tentou desviar de um automóvel que se deslocava no sentido contrário e em alta velocidade.

No entanto, esta versão é questionada por diversas testemunhas, que já prestaram depoimento na polícia. De acordo com estas pessoas já ouvidas, Samantha Martins Silva estaria em alta velocidade e realizava manobras perigosas na areia da praia.

- Ela apresentou praticamente a mesma versão que ela tinha apresentado na delegacia de plantão quando foi autuada em flagrante. Ela confirma que bebeu horas antes. Começou a beber umas 13h30 e que tinha ido pra praia com amigos e que, por voltas das 15h, decidiram ir embora. E, nesse momento que saiu pra ir pra casa tinha uma criança e dois adultos no interior do carro. E quando ela tava saindo da praia vinha outro carro no sentido contrário em alta velocidade. Segundo a versão dela, ela tentou desviar deste carro e perdeu a direção. A criança se assustou e segurou no braço dela. Aí ela ficou desgovernada e, quando deu conta de si, já tinha acontecido toda a situação – explicou o delegado.

A versão apresentada por Samantha Martins da Silva nesta segunda-feira é a mesma relatada por ela ao programa Ponto Final, da Mirante AM, no último dia 9. Na entrevista em questão, ela chegou a afirmar que ainda tentou prestar socorro às vítimas do acidente.

Indiciada

O delegado Paulo Iran Pereira explicou que Samantha Martis da Silva foi indiciada por três crimes. O primeiro, diz respeito a dirigir sob efeito de álcool. Os outros dois estão relacionados à lesão corporal de sete pessoas e ao homicídio da criança de 3 anos.

Conclusão do inquérito

Falta pouco para a conclusão do inquérito. Pelo menos foi isso que afirmou o delegado Paulo Iran Pereira. Para que o caso seja encaminhado à Justiça, a polícia aguarda somente os laudos do IML e do Icrim sobre o acidente. Enquanto os laudos não ficam prontos, outras testemunhas ainda devem ser ouvidas até quarta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.