SÃO PAULO - As mulheres de meia-idade são as que estão mais realizadas sexualmente. Quem diz é um grupo de cientistas do Hackensack University Medical Centre, de Nova Jersey, nos Estados Unidos.
O estudo foi feito com 600 mulheres de todas as idades e revelou que mulheres na meia-idade gostam mais de fazer sexo do que em outros momentos da vida feminina.
Enquanto 54% das mulheres de 18 a 30 anos dizem ter dificuldades em atingir o orgasmo, esse percentual cai para 43% na idade de 31 a 45 anos. De 46 a 54 anos, 48% afirmam ter dificuldades no sexo.
Na idade de 31 a 45 anos, 87% dizem que fazem sexo com regularidade.
Outros dados da pesquisa mostraram que as mulheres de meia-idade também se sentem mais femininas e sensuais. É nesta faixa etária que elas também consomem mais lingeries e brinquedos sexuais e estão mais ligadas em suas fantasias.
A pesquisa reverte a ideia de que a meia idade seria o começo do fim da vida sexual, momento de depressão, baixa autoestima.
Saiba Mais
- “A febre das proteínas”: o que dizem as novas diretrizes alimentares dos EUA – e por que isso importa para o Brasil?
- Prazo de inscrição no Mais Médicos Especialistas termina na próxima quinta (19)
- InfoGripe recomenda cuidados e vacinação no Carnaval contra vírus respiratórios
- SUS oferece imunizante contra bronquiolite para bebês prematuros
- Fiocruz recomenda cuidados e vacinação no Carnaval contra vírus respiratórios
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.