SÃO LUÍS - Moradores do Anjo da Guarda passaram o dia tentando consertar casas e comércios, na tentativa de recuperar o que foi destruído pela chuva forte e pela ventania de domingo (18).
Nas ruas, um mutirão para recolher árvores, telhas tudo que a chuva deixou pelo caminho.
Toda a destruição começou na tarde do último domingo (18). O temporal transformou a imagem do bairro. A energia elétrica da região foi cortada para evitar incêndios.
Especialistas do Centro de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão explicam que o calor intenso dos últimos dias aliado à alta umidade do ar formaram nuvens carregadas, responsáveis pela chuva destruidora. Eles afirmam ainda que este evento é comum nesta época do ano. Assista à reportagem da TV Mirante.
Saiba Mais
- Inmet emite alerta amarelo de chuvas intensas no Maranhão com riscos de alagamentos e ventos fortes
- “Começa a estação chuvosa na Ilha”, diz meteorologista da Uema
- VÍDEO: chuva forte com ventania causa estragos em João Lisboa
- Semáforos apresentam problemas e travam trânsito após chuva em São Luís
- Domingo (17) com possibilidade de chuva no Maranhão, aponta meteorologia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.