Comunicação

Comissão aprova flexibilização de horário da 'Voz do Brasil'

Emissoras privadas de rádio poderão exibir programa em horário alternativo.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h52

BRASÍLIA - A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado aprovou nesta quarta-feira (7) um projeto que flexibiliza o horário de transmissão do programa “Voz do Brasil” pelas emissoras de rádio. A proposta terá de passar ainda por outra comissão da Casa antes de ir para a Câmara dos Deputados.

O texto aprovado pela CCT é um substitutivo de ACM Júnior (DEM-BA). Por acordo construído na comissão, o texto diz que as emissoras privadas de rádio poderão transmitir o programa em horário alternativo desde que o início seja até as 23 horas. Atualmente todas as emissoras de rádio são obrigadas a veicular o programa às 19 horas.

No caso das emissoras públicas, mantém-se a obrigatoriedade de início às 19 horas. Foi aberta uma exceção, no entanto, para quando estiver acontecendo sessão deliberativa no Legislativo neste horário. Neste caso será permitido transmitir o programa com a mesma flexibilidade que as emissoras privadas.

O programa “Voz do Brasil” está no ar há mais de 70 anos e reúne informações do Executivo, do Legislativo e do Judiciário federal. O programa tem duração de uma hora e é transmitido de segunda a sexta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.