BRASÍLIA - A Aeronáutica informou, em nota divulgada nessa quinta-feira (24), que iniciou investigação para apurar a manobra de emergência feita pelo voo 3717 da TAM na rota Brasília-São Paulo. A Aeronáutica vai ouvir as gravações de radar e das comunicações.
A manobra foi feita para evitar uma colisão com outro avião que estava na mesma rota. O procedimento teve de ser realizado quando o avião se aproximava do Aeroporto de Congonhas (SP) na noite de ontem (24).
Segundo nota da companhia aérea, os equipamentos do voo 3717 detectaram “a presença de outra aeronave na mesma rota”. O comandante seguiu todos os procedimentos de segurança indicados nesses casos e informou aos passageiros o que havia ocorrido.
O avião pousou em Congonhas, sem qualquer outra ocorrência, às 18h52 e os 171 passageiros que estavam no voo desembarcaram em seguida.
Saiba Mais
- Porto do Jacaré em Alcântara é interditado pela Aeronáutica visando a segurança dos usuários
- Aeronáutica abre 36 vagas para controlador de tráfego aéreo
- Foguete de treinamento é lançado com sucesso
- CLA lança, nesta quinta-feira, Foguete de Treinamento Intermediário
- Último dia de inscrições para vagas em formação de sargentos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.