Socorrão I

Morre, em São Luís, morador de rua queimado em Bacabal

Dois homens atearam fogo nele no dia 9 de maio. Um dos suspeitos teve prisão preventiva decretada.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

SÃO LUÍS – Morreu, no hospital Socorrão I, em São Luís, Renato Carlos Santos, de 42 anos de idade. Ele era morador de rua em Bacabal. Na madrugada do dia 9 de maio, dois homens derramam gasolina nele e atearam fogo.

Segundo testemunhas, duas pessoas derramaram gasolina sobre a vítima que dormia na calçada e em seguida atearam fogo. Renato Santos foi socorrido por outro morador de rua e vigilantes que trabalhavam na área. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e levou a vítima para o hospital Socorrão de Bacabal, que em seguida foi transferido para a UTI do Socorrão I de São Luís, com queimaduras de terceiro grau.

Segundo as testemunhas, os suspeitos eram dois jovens que estavam em uma moto vermelha com detalhes pretos. No fim do mês de maio, um dos suspeitos de ter ateado fogo no morador de rua - Rodrigo Nascimento da Silva, de 18 anos - se apresentou à polícia acompanhado do advogado. Ele confessou o crime. No depoimento, ele confessou ter ateado fogo no morador de rua com o amigo dele, identificado apenas como "Júnior". Ele afirmou, ainda, que a intenção inicial era de queimar apenas os pertences do morador de rua que estavam na calçada. O motivo alegado para cometer o ato foi vingança, já que, segundo ele, o morador de rua teria arranhado a motocicleta dele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.