Materno Infantil

MPF exige aumento no número de leitos no Materno Infantil

Uma reunião com autoridades de saúde do Estado e diretores do hospital está marcada para o dia 1º.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

SÃO LUÍS - Pais e mães de crianças em busca de atendimento médico de urgência em São Luís ainda têm que esperar horas por uma consulta. O problema é o excesso de pacientes, por causa da suspensão do atendimento de urgência no hospital Materno Infantil.

O Hospital Materno Infantil informou que não há previsão para o retorno dos atendimentos de urgência. Na tarde desta quarta-feira (26), a Procuradoria da República realizou uma vistoria no Materno.

A fiscalização foi surpresa. A procuradora regional dos direitos do cidadão, Ana Karízia Texeira, inspecionou todas as áreas do hospital.

De acordo com a direção do Materno Infantil não há previsão de quando o atendimento será retomado. Enquanto isso, a todo instante, pacientes deixam de ser atendidos.

Uma reunião com autoridades de saúde do Estado e diretores do hospital está marcada para o próximo dia 1º, para discutir a situação. O Ministério Público Federal cobra a solução do problema. Assista à reportagem da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.