São Luís

MPE questiona atendimentos de urgência no Materno Infantil

A redução no número de leitos do hospital continua provocando muitos transtornos.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

SÃO LUÍS - O Ministério Público Estadual questiona os atendimentos de urgência no Hospital Materno Infantil, em São Luís. Segundo a Promotoria da Saúde, o Serviço de Pronto Atendimento - que está fechado pela direção do Materno - não deveria atender esses casos.

A redução no número de leitos continua provocando muitos transtornos às famílias que precisam de atendimento médico de urgência para as crianças.

A direção do Hospital Universitário informou que só são atendidos casos de urgência e emergência de alta complexidade.

A dificuldade no atendimento é ainda maior para quem vem do interior do Estado.

O tumulto no Hospital da Criança ficou maior há dez dias. Quando o hospital universitário Materno Infantil fechou as portas do Serviço de Pronto Atendimento, que atendia casos de urgência e emergência.

Uma prestação de serviço que, de acordo com o Ministério Público, não poderia ser realizada no hospital. Assista à reportagem da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.