Dois meses

Pontes que ligam bairros continuam com problemas

Mesmo depois da garantia da prefeitura de que o problema seria resolvido, nada ainda foi feito.

Tiago Soares/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h55

SÃO LUÍS – O JMTV-1ª Edição voltou a falar das pontes que ligam os bairros da Cohab e Planalto Anil, na Capital. Por diversas vezes, a equipe da TV Mirante já foi ao local mostrar a situação.

Mesmo depois de dois meses e com a garantia da prefeitura de que o problema seria resolvido, nada ainda foi feito. Assista à reportagem de Tiago Soares, da TV Mirante.

O problema não só é antigo, como piora a cada dia. Há mais de dois meses, a TV Mirante tem mostrado a péssima situação das duas pontes entre os bairros Planalto Anil III e Cohab Anil.

Uma delas, por exemplo, que era utilizada para o tráfego de veículos, continua interditada. O início da reconstrução já foi anunciado diversas vezes pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, mas, até agora, houve apenas a retirada de entulhos e ganhou uma pequena ponte de madeira como opção para quem precisa passar.

A previsão, de acordo com o responsável pela obra que não quis gravar entrevista, é que na segunda-feira comece o trabalho.

Na outra ponte, também quebrada, apesar das dificuldades, os moradores ainda conseguem passar, mesmo correndo riscos.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos respondeu às reclamações dos moradores com notas, informando que já estava elaborando projeto de reconstrução da ponte. Mas, resultado mesmo, ninguém viu até agora. E a situação se agrava. O matagal e o lixo tomaram conta da área e se acumulam a outros problemas de infraestrutura nos bairros.

Mais uma vez, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos informou que a licitação para reconstrução da ponte entre a Cohab e o Planalto Anil III continua em andamento.

Foto: Flora Dolores/O Estado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.