SÃO LUÍS - A Secretaria de Segurança Pública do Estado vai acionar dispositivos de proteção ao Fórum de Barão de Grajáu, bem como ao juiz titular da comarca e servidores. A medida foi confirmada nesta sexta-feira, 12, após contato do corregedor-geral da Justiça, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, com o secretário Raimundo Cutrim.
O corregedor contatou o secretário logo após ser informado que o fórum fora alvo de tentativa de arrombamento na madrugada de quinta-feira, 11, e em seguida falou por telefone com o delegado regional.
Guerreiro Júnior designou os juízes auxiliares da Corregedoria, José Nilo Ribeiro Filho e Ariane Mendes Castro Pinheiro, para acompanhar o caso e o andamento das investigações. Os dois magistrados devem viajar à comarca na próxima semana.
O corregedor garantiu que serão atendidos de imediato os pedidos do juiz da comarca, Rogério Monteles, para reforma da porta principal e gradeamento do fórum.
“A Corregedoria tomou todas as medidas que o caso requer. É inconcebível que fóruns ou qualquer prédio da Justiça sejam depredados por vândalos. Estamos atentos a todas as situações de risco ao patrimônio da Justiça e à integridade física de juízes, servidores e do público que procura as unidades”, enfatizou.
Guerreiro Júnior informou que a Corregedoria Geral da Justiça e Tribunal de Justiça estudam ações conjuntas para ampliar a segurança dos fóruns estaduais. Elas serão anunciadas em breve.
O Fórum de Barão de Grajaú (a 637 km de São Luis) tem vara única. A comarca de entrância inicial foi criada pelo Decreto Lei nº 960/1944.
As informações são da Corregedoria Geral da Justiça.
Saiba Mais
- TJ anula eleição para a presidência da Câmara de Barão de Grajaú
- Juiz destina recursos arrecadados pela Justiça para reforma de delegacia
- Ex-presidente da Câmara de Vereadores é condenado por improbidade a pedido do MP-MA
- Decisão judicial obriga nunicípio de Barão de Grajaú a reestruturar Conselho Tutelar
- TJ recebe denúncia contra prefeito de Barão de Grajaú
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.