Advertência

Agentes e guardas podem parar nesta quinta-feira

Categorias votarão nova proposta da Prefeitura amanhã, às 7h.

Imirante/ TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - Dirigentes dos sindicatos dos agentes de trânsito e dos guardas municipais de São Luís ainda não decidiram se farão paralisação de 48 horas, marcada para ter início desta quinta-feira (19). Eles participaram de uma reunião, realizada hoje, na sede da Procuradoria do Município, com representantes da Prefeitura de São Luís, que fizeram uma proposta, mas que não foi suficiente para suspender o movimento. Uma nova proposta foi enviada aos representantes das categorias nesta tarde. A avaliação será feita às 7h de amanhã, em assembleia, em frente à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

Caso a proposta da Prefeitura de São Luís não seja aceita pelas categorias, eles darão início à paralisação, saindo em passeata rumo ao Palácio La Ravardíere, sede do Executivo municipal. Durante o percurso, caso a paralisação ocorra, eles prometem realizar uma série de atos, que interromperão o trânsito nas avenidas Daniel de La Touche, dos Franceses, Getúlio Vargas e na área do Centro.

Proposta

Na reunião, que teve a participação das secretarias municipais de Trânsito, Segurança e Administração, foi apresentada aos agentes e guardas municipais uma proposta de implantação, em regime de urgência, de estatutos próprios com previsão de ganhos financeiros para as duas categorias. Sobre os requerimentos aprovados pela Câmara Municipal de São Luís, concedendo aos servidores gratificações de risco de vida, insalubridade e pelo exercício de atividades de trânsito, os representantes da Prefeitura alegaram ser inviável oferecer as vantagens neste momento em que o exercício financeiro de 2009 já está no fim.

O procurador-geral do Município, Francisco Coelho Filho, avisou que a Prefeitura de São Luís tomará as medidas judiciais cabíveis para que os servidores retornem ao trabalho.

Com informações do Blog do Daniel Matos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.