Economia

Lula estima criação de 150 mil postos de trabalho em agosto

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

BRASÍLIA -O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta segunda-feira (14), que a criação de empregos formais em agosto deve bater recorde e chegar a 150 mil postos de trabalho. Os números do Cadastro Geral de Empregos (Caged) para o mês passado devem ser divulgados pelo Ministério do Trabalho esta semana. Em julho, foram criados 138,4 mil novos postos de trabalho.

"Certamente vamos bater outra vez recorde de criação de empregos, deverá ser por volta de 150 mil empregos. Enquanto o mundo inteiro está tendo desemprego, vamos chegar no final do ano com quase um milhão de empregos novos criados com carteira assinada."

Segundo Lula, o Brasil teria saído bem da crise porque tomou todas as providências necessárias a tempo. "Material de construção civil, no auge da crise lançamos o programa Minha Casa Minha Vida, que é um desafio", lembrou. "Vamos terminar o ano numa fase boa e vamos começar o ano melhor ainda", estimou.

Lula também disse que os brasileiros passaram a ter uma boa autoestima nos últimas anos. "Brasil tem uma coisa importante, nós passamos a ter autoestima.Teve um tempo que todo mundo se achava inferior, as coisas americanas, européias eram melhores. Aprendemos a nos respeitar e a gostar de nós mesmos."

Integração

Durante a cerimônia de inauguração do terminal de passageiros do Aeroporto de Boa Vista, Lula disse que a conclusão da obra vai favorecer a integração regional dos países da América Latina, já que Roraima fica na divisa com a Venezuela.

“O significado da inauguração de um aeroporto na cidade de Boa Vista, um aeroporto que, embora pequeno, é muito moderno e muito bonito, leva em conta a política de integração latino-americana que tanto nós sonhamos e tão difícil é construí-la”, disse o presidente a rádios da região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.