SÃO LUÍS - Moradores do bairro da Cidade Olímpica, em São Luís, receberam, na manhã desta quinta-feira (21), mais de duas toneladas de alimentos, divididos em 220 cestas básicas, que foram distribuídas pela Defesa Civil Municipal. Destas, 140 foram entregues a moradores da Vila Sapinho e 80 foram distribuídas às pessoas atingidas pelas chuvas no Residencial José Reinaldo Tavares. Também foram entregues, além dos alimentos, roupas, toalhas, sapatos e lençóis.
Muitos moradores dessas regiões de São Luís estão vivendo apenas com as doações do órgão e da população. É o caso da doméstica Eline Garcês, que vive em um barraco com outras nove pessoas, sendo seis crianças.
- Uma das paredes caiu e colocamos um plástico no teto para não molhar as crianças, pois a palha estragou toda. - comentou a moradora sobre a consquência das fortes chuvas que têm caído na cidade.
Para a também moradora da região, Margareth de Sousa, o trabalho e as doações da Defesa Civil têm sido cruciais para o dia a dia da sua família, pois sem os alimentos conseguidos pelo órgão ela não teria como comprar comida para a seis pessoas da sua casa.
Também na manhã desta quinta-feira, a Defesa Civil retirou quatro famílias da Vila Sapinho e as colocou no programa Aluguel Social, oferecido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.