Campanha

Correios recebe donativos para vítimas das enchentes

As agências em todo o país estão recebendo donativos para o Maranhão e Piauí.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h17

SÃO LUÍS - A partir desta segunda-feira, 18, as agências dos Correios em todo país estão recebendo donativos para os desabrigados no Maranhão e Piauí. Até o dia 16 de junho, qualquer pesoa poderá ajudar doando alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas.

Os produtos deverão ser embalados pelo doador, em pacotes que não excedam 30 quilos, e entregues nas agências dos Correios. A postagem dos donativos será gratuita. Devem-se evitar, contudo, embalagens frágeis, que possam se romper durante o manuseio e transporte. Doações de remédios só poderão ser feitas por fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos (como prazo de validade, por exemplo).

No ato da postagem, a encomenda deve ser endereçada à Defesa Civil do estado escolhido pelo doador (Maranhão ou Piauí), não sendo permitido o envio a pessoas físicas, órgãos ou entidades. As encomendas-donativos que não atenderem às condições preestabelecidas não poderão ser recebidas pelos Correios.

As informações são da Assessoria de Comunicação dos Correios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.