SÃO LUÍS - A partir desta segunda-feira, 18, as agências dos Correios em todo país estão recebendo donativos para os desabrigados no Maranhão e Piauí. Até o dia 16 de junho, qualquer pesoa poderá ajudar doando alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas.
Os produtos deverão ser embalados pelo doador, em pacotes que não excedam 30 quilos, e entregues nas agências dos Correios. A postagem dos donativos será gratuita. Devem-se evitar, contudo, embalagens frágeis, que possam se romper durante o manuseio e transporte. Doações de remédios só poderão ser feitas por fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos (como prazo de validade, por exemplo).
No ato da postagem, a encomenda deve ser endereçada à Defesa Civil do estado escolhido pelo doador (Maranhão ou Piauí), não sendo permitido o envio a pessoas físicas, órgãos ou entidades. As encomendas-donativos que não atenderem às condições preestabelecidas não poderão ser recebidas pelos Correios.
As informações são da Assessoria de Comunicação dos Correios.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.