BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta quarta-feira (23) mais um recurso protocolado pelo governador cassado do Maranhão, Jackson Lago (PDT), na tentativa de reverter a perda de seu mandato e do ex-vice Luís Carlos Porto (PPS), confirmada há uma semana pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Lago e Porto foram cassados por abuso de poder político nas eleições de 2006.
Assim como já tinha feito em relação a outro recurso protocolado no dia seguinte à decisão do TSE, o ministro Ricardo Lewandowski, ressaltou que uma ação cautelar só poderá ser apreciada após o ajuizamento no STF de um Recurso Extraordinário contra a decisão do TSE.
A segunda colocada nas eleições de 2006, Roseana Sarney (PMDB), até então senadora, assumiu o governo do Maranhão, em substituição a Jackson Lago.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.