Prisão

Polícia prende envolvido na morte de empresário

Homem preso nesta 2ª feira participou do crime, diz delegado Rodson Almeida.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h20

SÃO LUÍS – O Serviço de Inteligência da Polícia Militar, em ação conjunta com policiais da Delegacia de Roubos e Furtos, prendeu na manhã desta segunda-feira, um dos homens envolvidos na morte do empresário José Rosário de Araújo, de 64 anos, ocorrida no último sábado no bairro do Vinhais.

Hildison Rodrigues Cantanhede é morador do bairro da liberdade e no momento da prisão, a polícia encontrou com o criminoso o carro utilizado pela quadrilha durante a fuga. Wilson foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos e autuado em flagrante, uma vez que estava de posse do automóvel.

De acordo com o delegado da Roubos e Furtos, Rodson Almeida, Hildison Cantanhede confirmou a participação na ação criminosa do último sábado. Segundo o delegado, Hildison deu cobertura durante a fuga da quadrilha.

- Não há nenhuma dúvida do envolvimento dele, inclusive, ele próprio já confirmou a sua participação no evento. Assim, a participação dele está confirmada.

Ainda de acordo com o delegado Rodson Almeida, três equipes da Roubos e Furtos, além de policiais do Serviço de Inteligência, estão à procura dos outros três envolvidos na morte do empresário, que já foram identificados pela polícia. São eles: Ubiraci Pereira Aranha, conhecido como Bira, Cleisson Flávio Barros Pinho, vulgo Senhor, e Leônidas Pinheiro Gomes, o Pichico, que segundo a polícia seria o autor do disparo que vitimou o empresário José Rosário de Araújo.

Após depoimento dos filhos da vítima, a polícia confirmou que os bandidos além de terem roubado o veículo do empresário, ainda levaram um relógio de pulso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.