Votação do Fundeb deve ser concluída nesta terça, diz Aldo

Atualizada em 27/03/2022 às 14h11

BRASÍLIA - O Presidente da Câmara, Aldo Rebelo, informou que, se não houver quorum, vai convocar uma sessão extraordinária para votar a PEC na quarta-feira de manhã.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) é constituído por 20% de um conjunto de impostos e transferências constitucionais de estados e municípios e de uma parcela de complementação da União.

O fundo deve atender 47,2 milhões de alunos da educação básica (infantil, fundamental, média, de jovens e adultos e especial) com investimentos públicos anuais de mais de R$ 45 bilhões, a partir do quarto ano do programa.

Pelo menos 60% dos recursos do fundo serão usados no pagamento dos salários dos professores. A previsão de vigência do fundo é de 14 anos (2006 a 2019). Também serão atendidas creches (para crianças de 0 a 3 anos).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.