Ligações para números de emergência podem se tornar gratuitas

Agência Câmara

Atualizada em 27/03/2022 às 15h07

BRASÍLIA - Um projto ue torna gratuitos os serviços de emergência oferecidos por operadoras de telefonia está tramitando na comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática. De acordo com o projeto, não seriam mais cobradas ligações para polícias Militar, Civil e Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Defesa Civil, ambulância e o código unificado de serviços de emergência no âmbito do Mercosul.

O texto também reduz a tarifa para as chamadas telefônicas feitas a serviços de utilidade pública. Nesses casos, passará a ser cobrado somente o valor de ligação local. Essa mudança vale para os telefones dos Alcoólicos Anônimos; Centro de Valorização da Vida; Justiça Eleitoral; Vigilância Sanitária; Procon; Ibama; Governo Federal; Detran; Guarda Municipal; Centro de Atendimento para Intermediação da Comunicação de Deficientes Auditivos e da Fala; sistemas móveis; serviços estaduais das prestadoras de água e esgoto, de energia elétrica e de telecomunicações; serviços municipais; e informações sobre oferta de emprego e delegacias regionais do trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.