Grupo de empresários maranhenses irá a África em busca de negócios

Imirante.com e O Estado do MA.

Atualizada em 27/03/2022 às 15h08

SÃO LUÍS - Um grupo de empresários maranhenses deve ir à África ainda no primeiro semestre deste ano. A viagem está sendo organizada pela Federação das Indústrias (Fiema), como resultado de dois dias de reuniões realizadas entre técnicos, diretores e associados da instituição e o embaixador de Gana, Daniel Yaw Adejei. Para os participantes do encontro, várias oportunidades de negócios foram identificadas e podem vir a ser realizadas entre empresários do estado e do país.

Gana, uma ex-colônia inglesa situada na costa oeste da África, praticamente à frente da costa maranhense, mostra-se como um mercado promissor para a compra de peixes e camarões, artesanatos, bebidas - como a cachaça e tiquira -, frutos tropicais e, principalmente, confecções e serviços da indústria de construção civil.

O país, um forte produtor de ouro e diamantes e que só veio a conquistar a sua independência em 1957, é um ativo membro da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental, um fabuloso mercado de 260 milhões de habitantes e consumidores. Por conta da colonização inglesa, o país detém ainda acesso livre a quotas comerciais com os Estados Unidos e com a União Européia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.