Passarela do Samba será entregue no prazo, diz Murad

O projeto do Aterro do Bacanga inclui ainda o Viva Caranguejo

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

SÃO LUÍS - O gerente metropolitano, Ricardo Murad, disse em entrevista a Rádio Mirante AM, que a preocupação do Governo do Estado não é apenas ajudar as brincadeiras carnavalescas. Os recursos aplicados no carnaval servem também para divulgar a importância da festa no cenário cultural da cidade, assim como estimular o turismo e a geração de renda para a população.

Murad disse que está sendo feito um trabalho em conjunto entre as Gerências de Cultura e Segurança Pública. "O objetivo é fazer um carnaval com conforto e segurança", garantiu.

Ele elogiou a consolidação do carnaval de rua de São Luís. Afirmou ainda que o governo resolveu também investir no carnaval de Passarela, atendendo a reivindicação das escolas de samba e blocos carnavalescos. Por conta disso está sendo criada a Passarela do Samba, incluída nas obras do Complexo Viário do Bacanga.

Para incrementar ainda mais o ousado projeto, foi acrescentada a construção do Viva Caranguejo, ao lado do Mercado do Peixe, e duas praças, uma de alimentação e outra de brinquedo, para uso da população.

Além dessas mudanças, foi acrescido ao projeto um espaço para a administração do aterro e outro para um posto do Detran.

Para viabilizar a infra-estrutura do Carnaval 2004, o Governo do Estado está investindo mais de R$ 2 milhões. A Gerência Metropolitana, executora das obras, trabalha em ritmo acelerado para garantir que os foliões possam utilizar a passarela e toda a estrutura viária do complexo durante os desfiles.

Apesar das chuvas que comprometem os trabalhos, a obra está obedecendo ao prazo de execução e, no dia 02 de fevereiro, deverá começar a ser montada a estrutura em aço das arquibancadas e camarotes da passarela do samba, com inauguração prevista para o dia 13 de fevereiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.