SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO - Em sessão do Tribunal do Júri realizada na quarta-feira (6), no município de São Luís Gonzaga, Francisco Reginaldo de Lima Filho foi condenado a 15 anos, sete meses e 15 dias de prisão, em regime inicialmente fechado.
O Conselho de Sentença acatou a tese, sustentada pelo promotor de Justiça Rodrigo Freire Wiltshire de Carvalho, de homicídio duplamente qualificado, em virtude de emboscada e de feminicídio contra a vítima Francisca Letícia Lima Mota, ex-namorada do réu.
O crime aconteceu no dia 11 de janeiro de 2023, por volta das 23h30, na estrada do povoado Centro dos Quincos, zona rural do município.
Leia também:
Preso suspeito de assassinar adolescente, de 16 anos, no interior do MA
Réu e vítima tiveram um desentendimento cerca de dois meses antes, quando Francisco Reginaldo aplicou um golpe no rosto de Letícia, dentro de um ônibus.
No dia do crime, o acusado se escondeu dentro do mato, próximo a uma casa abandonada, aguardou a vítima passar pelo local e a atacou com objeto contundente. Com a vítima caída, o réu a atacou com vários golpes na região da cabeça.
Saiba Mais
- Suspeito de matar ex-mulher em Penalva é preso; ele não aceitava o término, diz polícia
- Suspeito de matar ex-companheira a tiros é preso; vítima tinha medida protetiva
- Conflitos de relacionamento causaram 83% dos feminicídios no Rio
- Homem que matou a companheira com um tiro na cabeça é preso em São Luís
- Mulher é morta a facadas, e corpo é deixado em estrada; companheiro é o principal suspeito
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.