Em São José de Ribamar

Dupla suspeita de integrar facção criminosa é condenada por homicídio no bairro Nova Terra

A vítima foi morta a tiros enquanto capinava uma área em frente à casa do avô.

Imirante.com

Júri condena dois homens por matar José Joanderson, o “Gordo”, em 2023.
Júri condena dois homens por matar José Joanderson, o “Gordo”, em 2023. (Condenação)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Os réus Wilian Jeorge Fonseca de Maria e Jaylson Santos Oliveira, conhecido como “De Menor”, foram condenados pelo 1º Tribunal do Júri de São José de Ribamar pelo homicídio qualificado de José Joanderson Pereira, conhecido como “Gordo”.

A vítima foi morta a tiros enquanto capinava uma área em frente à casa do avô. Segundo a investigação, os autores chegaram ao local em um veículo e efetuaram vários disparos.

Homens recebem mais de 14 anos por homicídio

José Joanderson integrava uma facção criminosa e tinha passagem por homicídio, enquanto os condenados seriam ligados a um grupo rival, de acordo com as informações do Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

O crime aconteceu no dia 31 de março de 2023, no bairro Nova Terra. Wilian recebeu pena de 14 anos e três meses de reclusão, enquanto Jaylson foi condenado a 16 anos e seis meses.

A sessão foi presidida pelo juiz Aurimar Sobrinho. A acusação ficou a cargo do promotor de Justiça José Márcio Maia Alves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.