VÍDEO

Motorista invade barraca na praia do Araçagi e atropela casal de idosos e crianças

A mulher que dirigia o veículo e um homem que estava com ela foram conduzidos à delegacia.

Imirante.com

Atualizada em 26/09/2022 às 06h23

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Uma motorista atropelou, por volta das 10h30 deste domingo (25), cinco pessoas que estavam em uma barraca na praia do Araçagi, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.

Um vídeo mostra o tumulto no local do acidente. As vítimas são um casal de idosos, de 61 e 68 anos, uma jovem e mais duas crianças. Todos foram socorridos para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Araçagi. 

Uma das crianças sofreu lesão na cabeça e foi transferida para o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), com suspeita traumatismo cranioencefálico.

Homens do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão prestaram os primeiros socorros às vítimas e as encaminharam para as unidades de saúde. As vítimas são de Pedreiras e estavam passando o fim de semana em São Luís.

O veículo estaria sendo conduzido por uma mulher, que estava na companhia de mais uma pessoa. A motorista e outro ocupante foram conduzidos pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) à Delegacia do Cohatrac. Segundo testemunhas, ambos apresentavam sinais de embriaguez.

Por meio de nota, a SES informou que quatro vítimas tiveram ferimentos leves. E a quinta vítima, uma criança, de três anos, foi encaminhada para o Hospital Djalma Marques, conhecido como Socorrão I. 

Leia a nota completa na íntegra: 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que cinco pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento do Araçagi na manhã deste domingo (25).

A SES pontua que quatro vítimas tiveram ferimentos leves e foram atendidas na própria unidade estadual. A quinta vítima, uma criança de 3 anos, foi encaminhada para o Hospital Djalma Marques.

Em nota, a Prefeitura de São José de Ribamar informa que a área em que ocorreu o acidente, aconteceu na faixa de areia permitido para o acesso de veículos e não na faixa de banho. Leia a nota completa abaixo;

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de São José de Ribamar informa que o acidente ocorrido, neste domingo, na Praia do Araçagy, aconteceu na faixa de areia permitido para o acesso de veículos e não na faixa de banho.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram imediatamente acionados quando souberam do ocorrido e realizaram o socorro das vítimas e a condução do condutor do veículo.

A Prefeitura lamenta o ocorrido e informa que está com todo o efetivo nas ruas e está atuando especialmente nos últimos dias nas ruas de São José de Ribamar, devido ao período de festejo e aniversário da cidade.

A guarda de São José de Ribamar trabalha de forma preventiva, orientando os banhistas na faixa de areia e, quando necessário, autua os condutores infratores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.