Ação criminosa

Falso policial é preso após fugir de posto de combustível sem pagar, na Grande São Luís

O veículo em que o suspeito estava possuía registro de roubo de agosto do ano passado.

Imirante.com, com informações da Polícia Militar

Atualizada em 24/08/2022 às 15h26
Suspeito foi preso e apresentado na Delegacia do Maiobão. (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Suspeito foi preso e apresentado na Delegacia do Maiobão. (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

PAÇO DO LUMIAR – Um homem, que se passava por policial civil, foi preso após fugir de um posto de combustível sem efetuar o pagamento pelo abastecimento do veículo, na noite dessa terça-feira (23), na MA-201, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

De acordo com a Polícia Militar (PM), durante rondas pela MA-201 (Estrada de Ribamar), uma equipe do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) foi abordada pelo frentista do posto que informou que o suspeito não efetuou o pagamento do combustível e fugiu do local, em um veículo modelo Fiat Punto, de placas OJL-1552.

De posse das informações, a polícia saiu em busca do suspeito, que foi localizado ainda na MA-201. Com o falso policial civil, a polícia apreendeu um simulacro de arma de fogo e o veículo que estava em posse do suspeito.

Veículo com registro de roubo usado pelo suspeito. (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Veículo com registro de roubo usado pelo suspeito. (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Segundo a PM, ao consultar os dados do veículo que o suspeito dirigia, foi constatado que o carro apresentava registro de roubo no dia 4 de novembro de 2021, no bairro Anil, em São Luís. A polícia também confirmou que o homem não era policial civil, como se apresentou ao frentista do posto.

O suspeito foi preso e, junto com os materiais ilícitos, apresentado na Delegacia do bairro Maiobão, também na Região Metropolitana, para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.