Ações de segurança

Operação de segurança é deflagrada em São José de Ribamar

O cerco policial visa desarticular ações de facções criminosas, prender foragidos do Poder Judiciário e apreender armas e drogas.

Imirante.com

Atualizada em 15/07/2022 às 18h08
A operação São José de Ribamar Segura foi deflagrada pelo comando da SSP.
A operação São José de Ribamar Segura foi deflagrada pelo comando da SSP. (Foto: Divulgação)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR -  O comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagrou, nesta sexta-feira (15), a operação São José de Ribamar Segura com o objetivo de desarticular ações de facções criminosas, prender criminosos, principalmente, foragidos do Poder Judiciário e apreender drogas e armas. 

Leia também em: 

Retorno de regras sanitárias divide opiniões em São José de Ribamar

Preso faccionado suspeito de realizar ataques criminosos em São José de Ribamar

A abertura da operação ocorreu nesta sexta-feira (15) e foi feita pelo secretário de Segurança Pública, coronel Sílvio Leite, com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Emerson Bezerra; a juíza de São José de Ribamar, Tereza Cristina, e demais autoridades da área de segurança pública.

Sílvio Leite declarou que esse cerco vai ser realizado de forma integrado entre policiais militares, civis, a equipe do Centro Tático Aéreo (CTA) e demais órgãos de Segurança Pública e tendo a duração de trinta dias.

Ainda segundo Sílvio Leite, no decorrer da operação, os policiais vão realizar barreiras em diversos pontos dessa cidade como ainda incursões para apreender drogas, armas, além de impedir atos criminosos cometidos por faccionados. 

Sílvio Leite afirmou que o sistema de Segurança Pública busca sempre reduzir os índices de criminalidade em todo o Estado e aumentar a sensação de segurança da população. “O nosso objetivo foi nos aproximamos da comunidade e as nossas operações serão realizadas sempre de foma conjunta, coordenada, sistêmica e integrada com todos os órgãos de segurança”, frisou o secretário de Segurança Pública.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.