Confronto

Dupla usando fardas troca tiros com PM na Estrada de Ribamar, e um assaltante é morto; soldado ficou ferido

Tentativa de assalto seguida de tiroteio aconteceu por volta das 5h desta quinta-feira (24); outro criminoso envolvido conseguiu fugir.

Imirante.com, com informações da PMMA

Atualizada em 26/03/2022 às 18h00
Confronto entre PM e assaltantes foi registrado na madrugada desta quinta.
Confronto entre PM e assaltantes foi registrado na madrugada desta quinta. (Reprodução)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Um policial, lotado no 13º Batalhão de Polícia Militar, foi abordado por dois assaltantes que usavam fardas como disfarce e, durante troca de tiros, um dos bandidos foi morto. O PM, por sua vez, ficou ferido e foi socorrido.

Segundo informações policiais, a tentativa de assalto aconteceu por volta das 5h desta quinta-feira (24), na MA-201, a Estrada de Ribamar, na região do Pindaí. A dupla usava uniformes de uma empresa de saneamento básico que atende a região metropolitana de São Luís e chegou em uma motocicleta preta de placa não identificada.

Leia mais:

Tenente da PM do Piauí é baleado durante assalto na cidade de Timon

Policial militar leva tiro no peito e é salvo pelo colete, no Centro de São Luís

Os dois homens anunciaram o assalto, e logo foi iniciada uma troca de tiros. O policial militar alvejou um dos assaltantes. Ele morreu no local e não foi identificado. O segundo autor do crime conseguiu fugir.

Baleado na mão por um dos assaltantes, o soldado da Polícia Militar foi levado ao Hospital de São José de Ribamar, por um sargento também lotado no 13º BPM, que passava pelo local naquele momento. Após o atendimento inicial, o soldado foi encaminhado ao Hospital do Servidor, no Calhau. Ele não corre risco de morte e seu quadro é estável.

A guarnição policial que se deslocou para o local do tiroteio encontrou o assaltante baleado caído com um simulacro de arma de fogo e um capacete. O outro envolvido neste crime está sendo procurado. O local foi isolado até a chegada das equipes da Superintendência Estadual de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), Instituto de Criminalística (Icrim) e Instituto Médico Legal (IML).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.