Confronto

Policial militar leva tiro no peito e é salvo pelo colete, no Centro de São Luís

O sargento da Polícia Militar foi baleado durante perseguição, nas proximidades do Terminal da Praia Grande, e três suspeitos foram presos em flagrante.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h14
O tiro atingiu o colete do PM
O tiro atingiu o colete do PM (Divulgação)

SÃO LUÍS - O sargento da Polícia Militar, identificado como Gilvan, de 37 anos, levou um tiro no peito durante perseguição policial, ocorrida na noite de sexta-feira (25), nas proximidades do Terminal da Integração da Praia Grande, na região do Centro Histórico. Ele foi salvo porque estava usando o colete balístico.

Leia também em:

Usando colete, policial militar é baleado na volta para casa, em São Luís

Tentativa de assalto termina com sargento da PM baleado

PM baleado em assalto: um suspeito preso e outro morto em confronto

A polícia informou que o sargento em companhia de outros militares estavam participando da operação Catraca e ficaram cientes que criminosos estavam realizando assalto próximo ao terminal. Os militares ao chegarem ao local foram recebidos a tiros.

Houve confronto. Um dos disparos acertou o colete balístico do sargento Gilvan próximo ao peito. Ainda segundo a polícia, foi dado reforço policial, e três suspeitos foram presos dentro do terminal de ônibus e conduzidos para o Plantão de Polícia Civil do Itaqui-Bacanga.

Punição

A polícia ainda na noite de sexta-feira (25) registrou uma tentativa de homicídio, no Maiobão, em Paço do Lumiar, e tendo como vítima Thiago Phelipe Costa de Souza, de 22 anos. Segundo a polícia, ele levou um tiro na perna após ser punido por faccionados e foi levado para a Unidade Pronto Atendimento (UPA) do Maiobão. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.