Recaptura

Quinto interno que havia fugido de unidade da Funac é recapturado em casa de parente, em São José de Ribamar

Os outros quatro adolescentes que participaram da fuga no domingo já tinham sido recapturados.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h49

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Foi recapturado nessa segunda-feira (20) o quinto interno que tinha escapado do Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), no bairro Vinhais, na capital. A fuga dele e de mais quatro internos foi registrada por volta das 22h do último domingo (19).

A informação da apreensão do quinto interno, que é um adolescente de 17 anos, foi confirmada pelo delegado Jader Alves.

Na fuga, domingo, os cinco internos simularam que passavam mal e, armados com chuços, fizeram dois monitores reféns. Um dos funcionários teve lesões leves nas costas e no lado esquerdo do peito. O outro refém ficou com ferimentos leves na mão e no braço direito.

Leia mais:

Cinco internos fazem funcionários reféns e fogem da unidade da Funac no Vinhais

Após a fuga da unidade da Funac, no Vinhais, o adolescente tentou se esconder na casa de um parente, em São José de Ribamar. Enquanto isso, outros quatro que tinham escapado foram encontrados e recapturados pela polícia.

Após buscas, a polícia chegou à residência onde o quinto interno estava escondido. No local, um parente dele foi preso por esconder uma pessoa foragida da Justiça; por desacato à autoridade, uma vez que soltou cães para cima dos policiais; e também por crime ambiental, já que criava pássaros em gaiolas. O adolescente, por sua vez, já foi levado de volta à Funac.

O infrator tinha sido conduzido a primeira vez em outubro deste ano, em Ribamar, suspeito de assaltos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.